terça-feira, 27 de setembro de 2011

The Big Bang Theory


Bom, pra não dizer que só falo de coisa séria...indico uma boa diversão e muito clichê na série Big Bang Theory.
Detalhe sórdido: a conta no quadro é encontrada em livros-texto padrão de Teoria Eletrofraca. A fração de ramificação (branching ratio) do quark top em um bóson W massivo e carregado mais um quark bottom (t-->Wb) está escrito en função dos elementos da matriz de Cabibbo-Kobayashi-Maskawa(CKM). Os esquemas em vermelhos são conhecidos como Diagramas de Feynman, mostram interações entre partículas sub-atômicas.

FICHA TÉCNICA  

Exibição no Brasil: 4ª temporada às terças de 20:30h às 21:00h na Warner Channel. Criadores: Chuck Lorre (Two and a Half Man) e Bill Prady (Gilmore Girls).

SINOPSE 

Nem só de médicos, policiais e super-heróis vive o mundo das séries... Os cientistas de The Big Bang Theory exibem um humor de altíssima qualidade, utilizando acurácia científica e muitos clichês, mas quem negará que há fundo de verdade na visão nerd de mundo apresentada?

A série enfoca a dinâmica entre os colegas de apartamento, os físicos Leonard e Sheldon, e a nova vizinha do prédio, a bela Penny, que desperta a atenção de Leonard à primeira vista. Leonard e Sheldon recebem frequentemente a visita de seus dois amigos e também colegas de trabalho na Universidade, Rajesh e Howard, e juntos usam o tempo livre para todo tipo imaginável de divertimento nerd: de palavras cruzadas em idioma Klingon, passando por maratonas de séries de ficção científica às sagradas noites de quarta jogando Halo. Penny aos poucos vai se integrando a esse estranho novo ambiente, onde ouve discussões sobre a física do super-homem e mecânica quântica, enquanto os intelectuais são apresentados a novos conceitos, como o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário